Não é só da pele que precisamos de cuidar quando se trata de maquilhagem. Os olhos também merecem atenção, principalmente porque a má utilização dos produtos e utensílios pode representar problemas graves para a saúde ocular.
DESMAQUILHAR SEMPRE
Para evitar irritação ocular ou infecções, e mesmo que se sinta cansada, deverá desmaquilhar-se com produtos próprios para os olhos, hipoalargénicos e sem álcool.
PINCÉIS: PESSOAIS E INTRANSMISSÍVEIS
Há doenças contagiosas da superfície ocular e das pálpebras que podem ser transmitidas através da partilha de esponjas, pincéis e até artigos de maquilhagem.
À PROVA DE ÁGUA
Use maquilhagens hipoalargénicas. Evite ainda maquilhagem junto da linda de água bem como demasiado glitter nos olhos, que pode criar inflamação.
DENTRO DO PRAZO E BEM ARMAZENADA
Tenha ainda atenção à qualidade e validade dos produtos. Procure o símbolo junto à composição do produto e observe o número que está ao lado: 6M (seis meses, depois de aberto), 12M (doze meses, depois de aberto). Após usar os produtos, mantenha-os sempre bem fechados e nunca os guarde na casa de banho, pois é um ambiente com bastante humidade.
Na eventualidade de sentir algum sintoma como ardor ou dor ocular, vermelhidão, lacrimejar excessivo, visão turva ou sensação de corpo estranho, consulte imediatamente um especialista em saúde visual.
[Revista #Ver]